Tatuagem: quando a arte resgata alegrias

Tatuagem: quando a arte resgata alegrias

6 10 99
Tatuagem: quando a arte resgata alegrias 10 6 99
Reportagem: Laís Cavalcante

                                                                           Reprodução TattoTatuagem.com
Ao redor do mundo mulheres optam pela tatuagem como forma de resgatar a autoestima
Estrias e cicatrizes às vezes causam desconforto e até certo constrangimento, entretanto, para algumas pessoas estas marcas podem significar um grande tormento, afetando o seu cotidiano e destruindo sua autoestima. A tatuagem de reparação ou tatuagem reparativa surge como forma de dar suporte e amenizar o drama de quem carrega estes sinais trazendo de volta a confiança na sua própria imagem.

Pequenas ou grandes, irregulares ou não, as tatuagens podem disfarçar ou até mesmo cobrir marcas corporais por inteiro. Desenhos maiores, mais complexos e mais sólidos são capazes de garantir uma cobertura total, enquanto desenhos mais finos têm como resultado um desvio de atenção da marca para a arte expressa no corpo.


O tempo de cicatrização de uma ferida para que possa ser coberta por uma tatuagem é de aproximadamente dois anos, normalmente. Este é o tempo necessário para que a pele possa ter um bom “amadurecimento” e assim garantir um resultado ainda melhor. Também é recomendada uma visita ao tatuador antes de tomar uma decisão final para que juntos possam chegar a um melhor resultado.

A estudante Joanna Figueiredo, de 21 anos, está ansiosa. Ela tem um horário agendado em um estúdio de tatuagem para o próximo mês de julho. A estudante que já possui uma tatto no braço esquerdo,  finalmente cobrirá uma cicatriz causada por um acidente com uma faca de cozinha e que danificou seu antigo rabisco. "É como um sonho que se torna real. Finalmente vou esconder esta marca e evitar as intermináveis perguntas sobre o que aconteceu. Não gosto de contar, não gosto da cicatriz. Tudo nisso me incomoda" declarou a jovem.

                                                                                                                          Laís Cavalcante
A cicatriz será coberta no próximo mês
"Uma tattoo por uma vida melhor"

A ação do tatuador paulista Miro Dantas tem como objetivo ajudar mulheres que sofreram com o câncer de mama. A ideia é fazer desenhos que possam disfarçar marcas das inúmeras cirurgias pelas quais as pacientes precisam passar, proporcionando a reconstrução dos seios e devolvendo a elas a autoestima que se foi junto ao drama da doença.

Tatuador há 12 anos e proprietário do estúdio Veda Tattoo, Rodrigo Leão contou em entrevista para a Agência Facha Méier sobre como funciona o projeto "Uma tattoo por uma vida melhor". O estúdio iguaçuano é um dos participantes. "A pessoa vem aqui (no estúdio) e traz o laudo do angiologista e do dermatologista, porque tem um tempo mínimo de cicatrização depois dessa mutilação para poder fazer uma aplicação ali."

Rodrigo ainda destacou que o projeto é totalmente gratuito. "A gente até fica chateado que outros locais cobrem para fazer este trabalho, porque muita gente não tem condições para pagar para fazer um tratamento desses."

Se você conhece alguma mulher que queira participar do projeto, o estúdio Veda Tattoo está de portas abertas para recebe-la na rua Dr. Thibau, n° 80 - sala 710, no centro de Nova Iguaçu. O telefone para contato é (21) 2667-0414.

Confira a entrevista com Rodrigo Leão:



0 comentários:

Postar um comentário

 
Agência Facha Méier © 2015 | Distributed By My Blogger Themes | Design By Duy Templates
Top