Comércio busca soluções para resolver a estagnação na economia do Brasil

Comércio busca soluções para resolver a estagnação na economia do Brasil

6 10 99
Comércio busca soluções para resolver a estagnação na economia do Brasil 10 6 99
Reportagem: Laryssa Bessa

O Brasil vive um contexto de elevação dos preços de produtos e serviços, mas o destaque vem sendo o Rio de Janeiro. O alto custo de vida da cidade é percebido no valor dos imóveis, no preço dos alimentos e até mesmo nas praias, onde o carioca chega a pagar até 10 reais no aluguel de uma barraca.

O comércio vem sofrendo muito com a instabilidade econômica, o comerciante Walmir Ferreira, dono da lanchonete Cachorrão da Violante, localizada em Piedade, Zona Norte do RJ, disse que este ano está sendo o pior até agora, comparado aos anos anteriores. A alta do preço das mercadorias faz com que ele seja obrigado a aumentar o preço dos seus sanduíches, o que consequentemente faz com que o movimento caia, pois assim como o comércio, os consumidores também estão passando por dificuldades. 

                                                                                                Laryssa Bessa
O comerciante Walmir Ferreira, dono do Cachorrão da Violante
Essa dificuldade não é encontrada só nos comerciantes da Zona Norte, é algo que se estende por todo o Rio de Janeiro, a comerciante Angela Pessanha, dona das duas lojas Casa e Utilidade, localizadas em Ipanema e Botafogo, Zona Sul do RJ, disse que o movimento está tão ruim que ela solicitou ao responsável do financeiro um estudo detalhado dos 5 anos de existência de ambas as lojas. Angela ainda complementa: - Já fiz o que pude para diminuir os preços, coloquei algumas promoções, mas não tem jeito, o que nos resta é aguardar que essa crise econômica passe o mais rápido possível – disse a comerciante.

Se você não está por dentro do assunto e quer entender de uma forma breve e simples sobre essa alta inflação no Rio de Janeiro, confira a entrevista do professor de Economia das faculdades ESPM-RJ e PUC-RJ, Roberto Geraldo Simonard. Se preferir uma entrevista mais detalhada sobre a crise econômica brasileira, confira a entrevista de João Sayad para a Globo News.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Agência Facha Méier © 2015 | Distributed By My Blogger Themes | Design By Duy Templates
Top