Não confie na publicidade, fique sempre atento aos produtos que você consome

Não confie na publicidade, fique sempre atento aos produtos que você consome

6 10 99
Não confie na publicidade, fique sempre atento aos produtos que você consome 10 6 99
Reportagem: Giovanna Poggianelli

A febre do momento é ser fitness, termo usado para pessoas que praticam atividades físicas e possuem uma alimentação saudável. É comum entrarmos no Instagram e vermos uma série de hastags com termos desconhecidos e centenas de fotos de comida. Pois é, muitas pessoas utilizam as redes sociais como um controle de dieta, de alimentação, de treino. Hoje isso é algo normal e que tem um nicho muito forte.
                                                                              Divulgação

Devemos estar sempre alerta com qualquer tipo de informação que consumimos, devemos apurar se é ou não verídico, não podemos acreditar em tudo que encontramos na rede. Porque hoje é muito fácil compartilhar uma informação e massificar ela. Com essa febre de buscar um corpo ideal encontramos uma série de nutricionistas que informam e alertam os internautas sobre o risco de certos alimentos que todo mundo pensa que é denominado " fit " ou que é saudável para uma dieta.

                                                                                                    Reprodução Instagram
Nutricionistas e usuários que utilizam as redes sociais para
divulgar dicas e seu cotidiano
Estar atentos às publicidades e passar a ter mais atenção ao consumir um produto é algo que todo consumidor deveria fazer, pois nem sempre tudo que compramos é o que parece. Quando compramos um produto podemos fazer uma analogia a um contrato, pois pagamos pelo o que o produto nos oferece, logo, um alimento mais saudável por incrível que pareça tem a tendência de ter um valor maior. Porém nem tudo são flores, muitas marcas utilizam o termo integral, fit e quando vamos analisar, fica claro que não é tão saudável assim, na maioria das vezes é equivalente a um alimento normal.

Temos como um exemplo o Iogurte Grego que diz ter 52% menos gordura porém quando vamos olhar os ingredientes do produto notamos um alto valor de açúcar ou adoçantes, além dos aditivos químicos, sem contar que é rico em gordura saturada. O produto é vendido por R$ 10,49 em média, já o Iogurte Natural custa em média 1,20 e é melhor para saúde, pois contém menos conservantes, o teor de açúcar e menor entre outros benefícios.
Comparativo entre o Iogurte Natural e o Grego
A publicidade tem o papel de vender o produto, porém quem compra é você, por isso o consumidor tem todo o direito de ver cada ingrediente que é utilizado na composição do produto, é válido perder um tempinho conferindo as embalagens pra no final você não comprar gato por lebre. Entramos em contato com o Nutricionista Filipe Marques graduado na instituição UNIBH ( Centro Universitário de Belo Horizonte ) e fizemos uma lista de dicas para os nossos leitores que desejam levar uma vida mais saudável.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Agência Facha Méier © 2015 | Distributed By My Blogger Themes | Design By Duy Templates
Top